Trocas e devoluções

O cliente possui até 7 dias para comunicar a intenção de troca e devolução da mercadoria, via nossos canais de atendimento.
Caso seja por falha de fabricação, o prazo é de 30 dias corridos, após o recebimento.
Esses prazos são estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Condições

- Trocamos seu produto sem custo, somente nos seguintes motivos:
1. Produto com defeito de fabricação;
 
2. Erro no envio como: Modelo, Cores e etc.

 - Caso seja alguns dos motivos abaixo, o frete fica por conta do consumidor:

1. Arrependimento;
2. O produto não atendeu as expectativas.

Como realizar o procedimento de troca

1. Escolha o produto desejado para substituição (levando em consideração a disponibilidade do item);
2. Indique esta escolha em nossos canais de atendimento
(A escolha de um novo produto deverá ser no mesmo valor da mercadoria original ou, se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por transferência bancária);
3. Aguarde o retorno com a orientação de outros procedimentos a serem seguidos para o envio da troca;
4. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria, e deverá ser enviado em sua embalagem original;

O novo produto apenas será enviado após o recebimento do outro.

OBSERVAÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito para troca, e automaticamente será enviado de volta ao endereço de origem. Nessas condições, faremos uma nova cobrança de frete.

Troca por defeito de fabricação

Os produtos ARTY CAPAS possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação, dentro do prazo de 30 dias após o recebimento. Para acionar a garantia do produto é necessário que o cliente envie fotos para o e-mail [email protected], com informação do número do pedido. Após o contato, será enviado as instruções e orientações necessárias para postagem do produto para análise.

Importante ressaltar que a solicitação de troca passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.
Iremos recusar a troca por defeito nos seguintes casos: 

1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
2. Indícios de mau uso do produto;
3. Desgaste natural em decorrência do uso;
4. Manutenção inadequada do produto;

Devolução e cancelamento

Para a devolução do produto e cancelamento da compra:
1. Informe à ARTY CAPAS a intenção da devolução da mercadoria, pelos nossos canais de atendimento;
2. Aguarde retorno com a orientação dos procedimentos a serem seguidos para o envio da troca;
3. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria, e deverá ser enviado em sua embalagem original;

Estorno do pagamento

É realizado no prazo de 48 horas após o recebimento e conferência da mercadoria.

1. Cartão de Crédito: O estorno será visualizado pelo cliente em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão de crédito.
2. Boleto: Quando você realiza uma compra em nosso site automaticamente é gerado seu cadastro no sistema de pagamento. Em seguida, transferimos o dinheiro para sua conta bancária;
3. Depósito: O estorno será realizado via plataforma de pagamento.

Mercadoria devolvida ao remetente

Caso a mercadoria seja devolvida ao remetente, por motivos de.:

1. Endereço incorreto;
2. Tentativas de entrega sem sucesso;
3. Não procurado pelo cliente;

O frete para reenvio ficará por conta do cliente, e deverá ser pago via depósito bancário.
Portanto, revise seus dados de entrega na hora da compra. Caso precise fazer qualquer modificação nos dados, após o pedido emitido, é necessário entrar em contato com
atendimento@artycapas.com.br, para que a alteração no pedido seja efetivada antecipadamente ao envio.
A alteração no cadastro feita pelo cliente NÃO atualiza o pedido já finalizado, apenas para as futuras compras.

Qualquer outra dúvida sobre trocas e devoluções, entre em contato conosco!